segunda-feira, 13 de junho de 2011

Controle de venda de seringas

Como mais uma medida de combate ao consumo de drogas, farmácias, supermercados, clínicas e hospitais do Estado deverão ser proibidos de vender seringas descartáveis a menores de 18 anos. A Proposta n° 149/2011, de autoria do deputado Júlio Cavalcanti (PTB), prevê a medida, que foi aprovada, no último dia 09, em reunião ordinária, no plenário da Alepe.

A compra só poderá ser realizada mediante apresentação de documento oficial com foto, que comprove a idade do interessado. O estabelecimento que descumprir a norma será advertido, na primeira infração. Em caso de reincidência, o comerciante receberá multa correspondente a R$ 3 mil. A cassação do alvará de funcionamento também está prevista.

“O desafio é reduzir a transmissão de doenças contagiosas devido ao compartilhamento de seringas vendidas sem qualquer controle”, justificou Júlio Cavalcanti.

Um comentário:

  1. Proposta n° 149/2011, de autoria do deputado Júlio Cavalcanti (PTB), prevê a medida, que foi aprovada, no último dia 09, em reunião ordinária, no plenário da Alepe.Como mais uma medida de combate ao consumo de drogas, farmácias, supermercados, clínicas e hospitais do Estado deverão ser proibidos de vender seringas descartáveis a menores de 18 anos. O desafio é reduzir a transmissão de doenças contagiosas devido ao compartilhamento de seringas vendidas sem qualquer controle”, justificou Júlio Cavalcanti. APROVADÍSSIMO! PARABÉNS! OBRIGADA PELA INICIATIVA, TENHO ABSOLUTA CERTEZA DA REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE CONSUMO DE DROGAS E TRANSMISSÃO DE DOENÇAS CONTAGIOSAS POR ESSA VIA! OBRIGADA, JÚLIO. AGRADEÇO COMO MÃE, CIDADÃ E PROFISSIONAL DA SAÚDE! Abraço, Cleide Luciana

    ResponderExcluir